Momento Cultural

Para o primeiro Momento Cultural do ano, nada melhor do que uma data importante: o Dia Mundial da Água.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas – ONU em 1993 para seguir as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento.

_DSC6738.JPG

Nesse dia tão importante, os alunos do Fundamental II, dos 1ºs e 2ºs anos do Ensino Médio puderam participar de uma assembleia que trouxe para os portinarenses a oportunidade de refletir ainda mais sobre a importância da água. Além disso, contaram com a palestra do criador da Zelo Urbano, José Oliveira.

_DSC6747.JPG

Durante a conversa, o empresário discutiu a importância da preservação do meio ambiente e como a presença dessa substância insípida, incolor e inodora é fundamental para a manutenção da vida. As professoras de ciências do fundamental I e II, Ana Carolina e Lilian também aproveitaram a oportunidade para contar um pouco sobre os ateliês que estão sendo desenvolvidos com os alunos.

_DSC6758

LEGADO

Para deixar o dia ainda mais especial, os alunos do 1ºs anos puderam hastear a bandeira criada durante a disciplina de Arte, no ano passado, enquanto ainda faziam parte do fundamental II.

_DSC6785.JPG

Todos os alunos que passam pelo 9º ano, produzem um ‘legado’ para deixar de recordação no Colégio. Em 2016, a turma pode produzir uma bandeira, que passaria a ser um símbolo para os portinarenses.

_DSC6767.JPG

Ao lado das bandeiras do Brasil do Estado de São Paulo e do Município de Limeira, a bandeira do Portinari garantiu espaço e será para sempre uma marca do Colégio.