Os alunos do 1º ano do Ensino Médio embarcaram em uma jornada de aprendizado no Ateliê de Embriologia promovido pelo professor Thierry Alexandre Guerra Bacciotti Denardo. Com três estações interativas, os estudantes tiveram a oportunidade de explorar os processos de desenvolvimento embrionário de uma forma prática.
No primeiro Ateliê, os alunos receberam uma folha-guia planejada para facilitar o estudo autônomo. Munidos do material didático, eles buscaram pelas respostas. Esse momento proporcionou a imersão nos conceitos fundamentais da embriologia, incentivando a independência no aprendizado.
O segundo Ateliê trouxe uma abordagem lúdica e envolvente para a assimilação dos folhetos embrionários. Com luvas infladas e a divertida competição da “anatomia das canetas esferográficas”, os alunos mergulharam em uma atividade prática que os ajudou a compreender de forma mais eficaz a complexidade do desenvolvimento embrionário.
No terceiro momento, os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar seu entendimento sobre planos de corte, dobras de folhetos e ganharam insights valiosos sobre como interpretar um exame de tomografia.
“O Ateliê de Embriologia ofereceu aos alunos uma experiência de aprendizado imersiva e interativa, demonstrando a importância vital da biologia em nosso cotidiano”, explicou o professor.
Texto: Robson Ribeiro. Fotos: equipe pedagógica I Portinari Grupo Educacional
Você precisa fazer login para comentar.