A Olimpíada Brasileira do Saber (OBS) divulgou a lista de premiados e 15 alunos do Colégio Portinari estão nela. A competição, que envolve disciplinas como Arte, Matemática, Raciocínio Lógico, Língua Estrangeira, Ciências da Natureza, Educação Tecnológica e Atualidades, tem como objetivo estimular o interesse dos estudantes brasileiros por essas áreas do conhecimento.
No topo do pódio, Kauê D’Addona Francisco, do 3º ano, garantiu a medalha de ouro, enquanto Beatriz Contin Dorta, Luís Eduardo Siqueira Sampaio, Maria Eduardo Cabeli dos Santos e Sophia Gerlack, todos do 3º ano, conquistaram medalhas de prata. Já Igor Strucs Reencober, Júlia D’Andréa Rodrigues, Lucas Murbach de Oliveira, Otávio Basso Gaib e Pedro Bragança Paiva, também do 3º ano, receberam medalhas de bronze em reconhecimento por seu desempenho.
Além dos medalhistas, outros alunos receberam a honra ao mérito pela participação na OBS. Beatriz Amaral, do 2º ano, assim como Lorena Negrucci Giacomeli, Luiza Silva Venâncio, Marina Hergert e Miguel Marquezani Nascimento, todos do 3º ano, foram reconhecidos pelo seu esforço e dedicação.
Kauê não esperava o ouro
Na sexta-feira (26/05), foi realizada uma assembleia para anunciar aos alunos os vencedores. Cada um dos medalhistas recebeu portcoins, um sistema de pontuação adicional vinculado a certas atividades nas quais os alunos participam. As medalhas e os certificados serão enviados posteriormente pela organização da OBS.
Kauê, que está no Colégio Portinari desde o 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, ficou surpreso com a conquista, apesar de ter se dedicado seriamente à OBS. “Decidi participar por recomendação do professor Thierry, a quem admiro e respeito muito, e por gostar de resolver questões de lógica. Eu não esperava, mesmo levando a sério, pois minha área é a biologia”, contou o aluno. “Vale muito a pena se dedicar aos estudos e participar de uma olimpíada, só temos a ganhar. É indescritível a satisfação de ver que todo o esforço valeu a pena”, completou.

O coordenador do Comitê Olímpico Portinarense (COP), Thierry Alexandre Guerra Bacciotti Denardo, destacou a importância de incentivar os alunos a participar de desafios como esse. “Pensar fora da caixa. Isso é o que os excelentes resultados obtidos na OBS representam. Eles têm a oportunidade salutar de compreender a autonomia que os tornará intelectuais éticos e responsáveis. Dessa forma, transformam desejos em motivação e sonhos em objetivos. A OBS mostrou o quanto vale a pena acreditar e manter uma cultura olímpica de parceria e troca de saberes”, afirmou Thierry Alexandre Guerra Bacciotti Denardo.

O Colégio Portinari parabeniza todos os alunos premiados na OBS e reconhece o esforço e a dedicação de cada um deles. Essas conquistas refletem o comprometimento dos estudantes e o apoio dos professores e da equipe educacional. A participação em olimpíadas acadêmicas estimula o crescimento intelectual, o desenvolvimento de habilidades específicas e a busca pelo conhecimento.
Veja mais fotos da Assembleia:
Texto e foto: Robson Ribeiro I Portinari Grupo Educacional
Você precisa fazer login para comentar.