Lucas Sassaki foi aluno portinarense desde o 1º ano do Ensino Médio. O final do ensino básico ficará marcado em sua vida. Todas as faculdades onde prestou, ele foi aprovado: Mackenzie (cursos de administração e direito), PUC Campinas e na Unicamp, ambas em administração.
Já assistindo aulas na Mackenzie, com tudo encaminhando, veio a notícia da Unicamp de que havia sido aprovado em terceira chamada. “Eu estava estudando, pegando o ritmo, mas pensei: “Unicamp é Unicamp”. Ainda assim só fui fazer a matrícula no último dia”, contou Sassaki.
E essa conquista foi muito importante para ele, já que o seu objetivo sempre foi prestar para faculdades próximas de Limeira. “Pretendo continuar e construir minha carreira profissional aqui. Então para os meus planos foi muito bom ter sido aprovado na Unicamp da cidade”.
Vinda para o Portinari
Sassaki deicidu mudar de escola no 9º ano. Pesquisando instituições da cidade, amigos falaram da qualidade da Portinari. “Além das recomendações, vim visitar e gostei da estrutura”, contou.
Depois dos três anos, além da estrutura, ele elenca outros diferencias. “Foi a escolha certa. Os professores, a qualidade do ensino, o foco no vestibular, a integração com a sala e demais turmas. Tudo foi muito bom. Mas, o que vou levar pra vida é a amizade e a parceria com os professores”, ressaltou.
Equilíbrio na preparação
O Colégio Portinari tem uma proposta de equilibrar a rotina do aluno levando em conta o seu perfil. É algo muito personalizado e direcionado. No caso do Sassaki, a estratégia sempre foi manter o foco nas aulas justamente paradiminir a necessidade de estudar muitas horas em casa. “As aulas são tão boas que eu prestava muita atenção. Usava os momentos de estudo apenas para revisar um conteúdo ou outro”.
Texto e fotos: Robson Ribeiro I Portinari Grupo Educacional
Você precisa fazer login para comentar.