No caminho certo!

As aprovações não param!

Conheça a história da Sofia e do Lucas que conquistaram seus sonhos e agora estão na Universidade!

_DSC2077.jpg
Sofia Spagnol e Lucas Rosales são portinarenses desde o Ensino Fundamental

Sofia H. Massaro Spagnol tem 18 anos e é portinarense desde a 1a série.

Mas, a história da família não começou com a Sofia. O irmão, José Cássio, foi uma das primeiras matrículas do Portinari em 1997!

_DSC2102

Hoje, a Sofia é universitária. A Portinarense passou em Economia na USP (Universidade de São Paulo), na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e na Udesc (Universidade Estadual de Santa Catarina).

_DSC2133.jpg
#Tôdentro!

Para a Sofia, o Portinari foi fundamental para a realização deste sonho. Ela conta que todo o preparo que teve no Colégio desde o ensino fundamental foi indispensável.

“Os Professores sempre foram sensacionais. O que mais me encanta ao falar do Portinari e que tenho certeza que vou levar para vida é todo o trabalho que eles fazem para aproximar os alunos e os professores. Parecemos uma família”

_DSC2116.jpgSofia também fala sobre o apoio. Saber que eles tinham com quem contar sempre foi um diferencial. Para ela, a Coordenação do Ensino Médio não estava presente apenas para questões pedagógicas. “Sempre estavam dispostos a entender, ajudar e realmente se preocupavam com a gente”, relembra.

Lucas Moro Rosales tem 19 anos e também é portinarenses desde o Ensino Fundamental.

_DSC2137.jpg
#souunicamp!

E a grande aprovação chegou! A graduação em Administração pela Unicamp sempre foi o sonho do portinarense. Hoje, Lucas é aluno da Unicamp! 

_DSC2108.jpg
Unicamp sempre foi a principal escolha de Lucas

O Portinari também marcou a vida do Lucas. Para ele, as dinâmicas e técnicas freinetianas foram fundamentais para que ele alcançasse seus objetivos. Mas, a proximidade dos professores e alunos no Ensino Médio é algo que ele levará para a vida inteira.

“Nós sempre estivemos muito amparados, principalmente nos vestibulares. Não tem como explicar a sensação de chegar e ver todos eles lá para levar a gente até a sala. É uma proximidade que dificilmente vamos ver de novo”.

_DSC21232.jpg

Ser portinarense é isso: saber que quem sai junto, chega junto!

_DSC2147.jpg
Professores comemoraram juntos as aprovações!