Parceria de sucesso: Portinari e Poliedro Sistema

Juntos somos mais fortes. Essa frase faz todo sentido quando vemos a união de esforços entre instituições que compartilham os mesmos princípios, como o Colégio Portinari e o Poliedro Sistema de Ensino.

Desde 2008, temos o Poliedro Sistema de Ensino como parceiro. A empresa possui mais de 500 escolas associadas no Brasil e tem o Colégio Poliedro como uma escola modelo, justamente pela capacidade que temos de adaptar os recursos oferecidos de acordo com a nossa proposta pedagógica e a necessidade dos nossos alunos.

Assista ao vídeo case gravado pela equipe do Poliedro no Portinari.

Abaixo, destacamos os principais recursos que os nossos alunos têm em razão da parceria.

O Poliedro trabalha com livros de verdade

As coleções são completas e produzidas por renomados autores e autoras do mercado educacional do país. Todo o conteúdo é criteriosamente elaborado para cada fase da vida escolar, com uma sequência didática inigualável. Para facilitar ainda mais o acesso aos conteúdos dos materiais, os alunos têm acesso às versões digitais.

Tecnologia que gera aprendizagem

O Poliedro oferece inúmeros recursos para toda a comunidade escolar, como o app P+, o Portal Edros e o AVA.

Aplicativo P+ – Disponível para Android e iOS, o app P+ se baseia nos conceitos de ensino adaptativo para melhorar o processo de aprendizagem. Ele também permite acesso pelo computador, facilitando ainda mais a rotina de pais e estudantes.

Veja as principais ferramentas do P+:

  • Videoaulas – São mais de 2.500 aulas para todos os segmentos de ensino. O estudante pode assistir quando e onde quiser, basta dar o play.
  • Ciclo Avaliativo – O ciclo mede o nível de conhecimento do estudante através de um questionário e, a partir do resultado, cria uma rotina personalizada de estudos.
  • Tarefas e recados – Nada passa despercebido. Além de favorecer a aprendizagem, o app P+ é um canal de comunicação entre pais, estudantes e escola.
  • Meus simulados – O app tem uma seção exclusiva de simulados. São dezenas de opções para escolher e praticar a partir de qualquer dispositivo.
  • Plano de estudos – Sistematizada e personalizada, essa seção permite que o estudante acompanhe sua evolução em tempo real.

Portal Edros – O ponto de encontro de estudantes, professores e gestores. É por meio dele que nossa comunidade escolar organiza melhor o dia a dia, buscando resultados significativos e verdadeiramente transformadores.

AVA Poliedro – O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) oferece recursos para estudo on-line. Esse ambiente reúne diversos instrumentos que, juntos, proporcionam ao aluno uma trilha de aprendizagem significativa por meio de sua interação com o objeto de estudo. O AVA é um espaço digital onde, de forma ágil, podem ser fornecidas atividades e ser feita a gestão do conhecimento adquirido pelos estudantes.

Olimpíada de Matemática Poliedro (OMP)

A OMP é um projeto pedagógico desenvolvido pelo Sistema de Ensino Poliedro em parceria com professores especializados em olimpíadas de Matemática. Os alunos do Colégio Portinari são incentivados a participar.

Poliedro Arte&Cultura

O concurso é uma oportunidade para que os alunos possam manifestar suas expressões artísticas expondo suas ideias, compartilhando opiniões e expressando seus sentimentos e visões de mundo por meio da produção de texto, vídeo, fotografia ou desenho.

Simulados que preparam para as principais universidades do Brasil

Nossos alunos participam de simulados com questões inéditas e têm a possibilidade de comparar o rendimento entre os alunos do Sistema, do Portinari, da turma e da sua sala. Este fator auxilia na compreensão da melhor estratégia de estudo que o aluno deve seguir a partir do resultado.

Tem muito mais!

O Poliedro Sistema de Ensino oferece ainda outras ferramentas que utilizamos em nosso dia a dia e que potencializam nossa proposta: eventos de formação de professores, plataforma adaptativa para o aprendizado de matemática, biblioteca virtual, material socioemocional para que as crianças da Educação Infantil, entre outros.

Para conhecer mais a respeito do Poliedro, clique aqui.

Texto: Robson Ribeiro I Portinari Grupo Educacional