Portinari cria Departamento de Internacionalização de Currículos

Iniciamos o ano com uma grande novidade: agora o Colégio Portinari tem um Departamento de Internacionalização de Currículos. O objetivo é preparar alunos para universidades do exterior, como Harvard, Oxford, Stanford, Yale, Toronto e tantas outras em diversos países.

Os alunos e seus familiares, do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio receberão, sem custo, orientações, mentoria, simulados, workshops, eventos e palestras com todas as informações sobre os caminhos para conquistar uma vaga em universidades no exterior.

A criação desse departamento é o resultado de uma parceria inédita na região entre o Portinari e a Daqui pra Fora que, ao longo dos últimos 20 anos auxiliou mais de 4.000 jovens a alcançarem vagas nas universidades top 100 do mundo.

“Quando decidimos criar esse departamento, pensamos em buscar um parceiro com afinidade de valores. Tanto o Portinari quanto a Daqui pra Fora acreditam na autonomia para a construção de um projeto de vida e de carreira, seja em nosso País ou no exterior. Aqui temos um forte senso de comunidade e esse é um ponto relevante para as universidades de fora”, ressalta o coordenador do Ensino Médio, Rafael Lucas de Oliveira.

Formação holística é fundamental para quem quer estudar fora

As instituições de fora possuem uma avaliação mais holística do que as faculdades brasileiras. Além do conhecimento acadêmico, com análise das médias das provas, elas consideram o grau de profundidade da participação do aluno em projetos e atividades extracurriculares. “Dessa forma, unindo o suporte da Daqui pra Fora com o perfil do aluno portinarense, o currículo dos nossos estudantes será ainda mais fortalecido e estará alinhado às necessidades globais”, explica o professor Wilian Trevisan Fazanaro, de Inglês, que será o responsável pelo Departamento de Internacionalização de Currículos.

Texto: Robson Ribeiro I Portinari Grupo Educacional