4ºs anos recebem alunos da Escola “Marizinha” para Café da Tarde

Os alunos do 4º ano encerraram o projeto de correspondência literária “Carta Vai, Carta Vem” na tarde da última sexta-feira, 25 de outubro, e receberam os estudantes da escola Maria Aparecida Julianelli – Marizinha para um Café da Tarde no Recanto Natural do Portinari.

O Café marcou o fim de um ciclo que teve início em abril desse ano, quando a primeira leva de cartas foi recebida pelos alunos do 4º ano do Portinari. A proposta de estabelecer a conexão literária foi apresentada pela escola municipal.

A tarde foi organizada pelos próprios alunos do Portinari, que realizaram toda a preparação da salada de frutas comunitária e dos “bolinhos da avó do Felpo Filva” no dia anterior ao Café. Felpo Filva é o livro da autora Eva Furnari que foi presenteado pelos estudantes da Marizinha aos 4ºs anos do Portinari durante a troca de correspondências.

No Café da Tarde, os alunos das duas escolas finalmente puderam se conhecer pessoalmente e conversar sobre a troca de aprendizados experienciada ao longo do ano. A concretização de uma nova amizade – que teve início à distância – foi realizada com brincadeiras esportivas, atividades artísticas e indicações literárias. Os alunos da Marizinha também foram apresentados aos animais presentes no Recanto Natural.

Para outras informações sobre o projeto “Carta Vai, Carta Vem”, clique aqui.

Confira a galeria do evento e também da preparação do Café da Tarde: