Ecossistemas: explorando o Laboratório Natural

A quarta-feira foi diferente para os alunos do 4º ano da Professora Patrícia. Para começar a estudar os Ecossistemas, a turma fez uma excelente escolha: o Laboratório Natural.

_dsc5202

A ideia era explorar as mais diversas formas de vida presentes no Laboratório, começando pelo mamoeiro do Colégio que está cheio de frutos. “Aproveitamos para explorar a árvore frutífera e ver como os frutos passam por diferentes estágios”, comenta a professora Patrícia.

_dsc5221

As alunas Júlia Butião e Isadora Pina Carvalho explicaram os diferentes estágios do mamão: a flor, o fruto verde e o fruto maduro. Elas contam que aprendem muito mais quando conseguem ver na prática tudo o que estudam em sala. “A Pati explica tudo para a gente e depois nós podemos ver exatamente como as coisas funcionam”, ressaltam.

_dsc5211

Depois de todo o estudo, é hora de ter uma folguinha. Para finalizar a aula das descobertas, os portinarenses puderam se deliciar com um mamão fresquinho, colhido no Portinari. Eles ainda tiveram uma surpresa: a visita do Jabuti do Laboratório. “Fomos presenteados. Quando sentamos em roda para conversar sobre as observações e aproveitar o lanchinho, ele quis participar. Foi demais!”, conta a professora Patrícia.

_dsc5207

A Pati ainda comenta que além de participar e interagir com os alunos, o Jabuti aproveitou para comer as cascas do mamão e dar uma volta com as crianças pelo Laboratório.

_dsc5218
Os alunos puderam alimentar e interagir com o Jabuti