Semana é marcada por atividades para comemorar o “Dia das Crianças”

A Semana da Criança no Colégio Portinari foi um verdadeiro sucesso, proporcionando aos alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais momentos de diversão, aprendizado e interação. O primeiro dia foi marcado pelo entusiasmo das crianças ao escolherem adereços ou trajes representando profissões. Além disso, a tarde foi dedicada aos jogos de tabuleiro e quebra-cabeças, promovendo o desenvolvimento cognitivo e a socialização entre os participantes.

Na terça-feira, a criatividade continuou a florescer com a atividade da “Mochila Diferente”, na qual os alunos trouxeram seus materiais escolares dentro de objetos inusitados. As brincadeiras de todos os tempos fizeram a alegria dos alunos, resgatando jogos tradicionais que promovem o desenvolvimento motor e social das crianças. Eles também puderam usar uma roupa diferente.

Na quarta-feira, a energia estava em alta com a emocionante Gincana no Ginásio Esportivo. Os alunos participaram de desafios estimulantes, promovendo o espírito de equipe, cooperação e competitividade saudável. O momento do sorvete livre foi o ponto alto do dia, proporcionando um doce encerramento para uma semana repleta de atividades empolgantes.

Texto e fotos: Robson Ribeiro I Portinari Grupo Educacional