Um grupo de alunos do Ensino Médio teve a oportunidade de visitar a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP), localizada em Piracicaba. O objetivo principal dessa visita foi explorar o curso de Ciências dos Alimentos, despertando o interesse dos estudantes por essa área e ampliando seus horizontes profissionais.
Os alunos foram acompanhados pelo coordenador e professor Douglas Monte Conceição, pelo professor de Biologia, Vinícius Nicoletti, e pela professora e orientadora Lilian Lopes Devito.
Durante o passeio, o grupo teve a grata surpresa de encontrar uma ex-aluna, Ana Júlia, que estudou no Colégio Portinari desde o 2º ano do Fundamental até o Ensino Médio, e agora é aluna do curso de Ciências Biológicas na ESALQ. Ana Júlia compartilhou sua visão como universitária e trouxe informações valiosas sobre o curso que ela está cursando atualmente.

Na foto, ela com a orientadora e professora Lilian, e com o coordenador e professor Douglas
Essa visita proporcionou aos alunos uma perspectiva realista e inspiradora sobre o mundo acadêmico e profissional na área de Ciências dos Alimentos. A interação com uma ex-aluna bem-sucedida também mostrou a eles as possibilidades e oportunidades que podem ser exploradas após a conclusão do Ensino Médio.
Veja as fotos dessa visita:
Texto: Robson Ribeiro. Fotos: equipe pedagógica e NPC (Núcleo Portinarense de Comunicação) I Portinari Grupo Educacional