Alunos realizam atividades em casa durante período de distanciamento social

O período entre os dias 23 e 27 de março foi marcado pela suspensão das aulas no Portinari Grupo Educacional, que seguiu diretrizes e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Educação para prevenir a transmissão do COVID-19. Conforme anunciado no último comunicado enviado pelo colégio, todos os níveis de ensino receberam as devidas instruções para estudar em casa durante o distanciamento social.

O conteúdo pedagógico foi enviado aos alunos na segunda-feira por meio do aplicativo ClassApp e foi compilado no formato de um Boletim de Trabalho, que continha uma série de seções educacionais dispostas para possibilitar um estudo eficiente e amplo. A estrutura do BT seguia as orientações: Leia; Assista; Pratique; Corrija e Complemente.

Cada nível de ensino recebeu o BT de acordo com a sua rotina pedagógica e com o conteúdo programático já visto no início de 2020. Os professores e coordenadores também se colocaram à disposição para ajudar e tirar dúvidas dos alunos sobre o material enviado.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Portinari, clique aqui.

Confira algumas fotos de estudantes realizando os Boletins de Trabalho em casa: