Projeto interdisciplinar conscientiza alunos

Os 8ºs e 9ºs anos do Ensino Fundamental participaram da palestra inicial do projeto interdisciplinar “Sacolinha Educativa” na manhã desta segunda-feira, 2 de março. Realizada em parceria do Portinari Grupo Educacional e a Zelo Ambiental, a iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da separação adequada do lixo.

Assim, o zelador ambiental José de Oliveira propôs uma ação coletiva entre instituições pedagógicas do município e grandes redes de supermercados.

A ideia é substituir a sacola de plástico comum fornecida nos estabelecimentos por dois novos modelos: cinza e verde. As sacolas cinza vêm com informações sobre o descarte de alimentos orgânicos e não recicláveis.

As verdes, por outro lado, contêm instruções sobre produtos recicláveis e o descarte correto deles. Com essa substituição, o consumidor terá mais praticidade em regularizar o descarte do seu domicílio.

Projeto interdisciplinar

Para cumprir essa missão proposta pelo especialista em Meio Ambiente, os alunos do Ensino Fundamental II redigirão cartas direcionadas aos donos de três supermercados da cidade: Bom Mix, Serv Bem e Enxuto.

Por isso, a escrita dos textos será baseada na argumentação dos estudantes, que devem mostrar aos empresários os motivos pelos quais a troca nas sacolinhas de plástico precisa ser feita.

Para saber mais sobre o que acontece aqui no Portinari, clique aqui.

Confira fotos do evento: