Alunos do Portinari recebem orientação preventiva sobre Coronavírus

Os alunos do Ensino Fundamental I, II e Médio participaram de uma palestra nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, sobre técnicas preventivas ao coronavírus, que teve a primeira infecção no Brasil confirmada nesta semana. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Limeira, Amélia Maria P. da Silva, foi convidada para conversar com os estudantes a respeito do assunto.

No encontro, a profissional discutiu com os portinarenses técnicas imprescindíveis para cuidado pessoal e coletivo, como: manter as mãos higienizadas com água, sabão e álcool em gel; evitar tossir e espirrar sem proteger a boca com a parte interna do braço; não tossir ou espirrar na própria mão, pois ela é um dos maiores veículos de bactérias; e evitar frequentar lugares fechados e com grandes aglomerações, como shoppings e festas.

Além disso, Amélia explicou aos jovens que não há necessidade para a compra imediata de máscaras cirúrgicas para proteção. Os itens são recomendados para quando o indivíduo estiver inserido num cenário com grande veiculação de possíveis pessoas contaminadas, como hospitais e aeroportos.

Para saber mais sobre o que acontece dentro do Portinari, clique aqui.

Confira as fotos: