Alunos do Ensino Médio realizam o Festival Folk ‘n’ Flowers

Idealizado pelos alunos do Ensino Médio que integram o Gestão de Potencialidades Pessoais (GPP) de Eventos, o Festival Folk ‘n’ Flowers uniu música, diversão e trabalho na noite da última sexta-feira, 4 de outubro.

Originalmente, o Portinari Grupo Educacional realizava dois eventos distintos sobre música nessa mesma época do ano: o Festival de Primavera e o Luau. Em 2019, os alunos decidiram que unir as duas atividades em um só grande festival era a melhor ideia. Assim, surgiu o Folk ‘n’ Flowers – em tradução literal, Pessoas e Flores.

A organização do evento ficou a cargo dos alunos que participam do GPP de Eventos. Eles foram responsáveis por toda a produção do festival, incluindo sua administração, produção, divulgação, decoração e contabilidade. A ideia do GPP é justamente trabalhar a autonomia dos alunos de maneira prática e pedagógica, instigando-os a experienciarem todas as etapas de um processo.

Ao longo do festival, bandas, duetos e solistas passaram pelo palco, entre alunos e ex-alunos do Portinari. Além da pedagogia do trabalho, a amizade é valorizada e reforçada durante o festival, fortalecendo vínculos entre todos os alunos do Ensino Médio.

Para conferir outras realizações do GPP em 2019, clique aqui.

Confira nossa galeria de fotos: