Ateliê Rotativo produz “Um Café na Mata Atlântica”: projeto de Arte usando material reciclado

Ao longo das últimas semanas, as aulas de Arte no Ensino Fundamental levaram os alunos a trabalharem no Ateliê Rotativo “Um Café na Mata Atlântica”, que consistiu na confecção de animais característicos do bioma tropical por meio da reciclagem de papéis e jornais de descarte. Os bichos foram feitos em papel machê.

A produção foi realizada de maneira rotativa, isto é, os diferentes anos de ensino trabalharam em conjunto para produzir o material – desde a separação dos papéis até a pintura e montagem do cenário.

O “Café na Mata Atlântica” foi celebrado na última sexta-feira, 20 de setembro, no Recanto Natural do Portinari. O espaço recebeu a visita dos pais e familiares do 6º e 8º anos, bem como dos alunos de todo o Ensino Fundamental I e II. Na ocasião, os estudantes apresentaram para os convidados os animais confeccionados e suas pesquisas a respeito do bioma.

Além disso, os 6ºs anos deram continuidade ao projeto de plantação de mudas da Mata Atlântica, que teve início com os 5ºs anos em 2018. O projeto foi acompanhado pelo especialista em sustentabilidade José de Oliveira, que tem dado seguimento à iniciativa desde o começo e que dará suporte aos alunos na próxima etapa da atividade: a formação de um bosque florestal em Limeira – previsto para 2020.

Confira a galeria de fotos: