Um portinarense de talento…

Marcelo Yaly chegou no Portinari no 1o ano do Ensino Médio com a ideia de apenas concluir o ensino básico. O que ele não imaginava era que o Portinari iria transformar a sua vida…

“Cheguei no Colégio sem vontade de estudar, de fazer faculdade…  Mas, conversei com os professores, passei a participar mais das aulas e a me envolver mais com o Colégio.”, conta Yaly

Três anos depois, o acolhimento e apoio da coordenação e dos professores trouxe o resultado: a aprovação no curso de Filosofia, na Unicamp!
Aprov17 22-02-2017 10-02-20.JPG

Marcelo conta que a inspiração para fazer a faculdade veio do coordenador pedagógico Rafa Lucas.

“Sempre me inspirei muito no Rafa. Foi ele que me incentivou a fazer faculdade e estar onde eu estou hoje, estudando algo que se tornou a minha paixão! Ele sempre esteve de braços abertos para me receber, para me orientar…”, relembra

Essa aproximação com a coordenação e com os professores foi além de sala de aula.

Marcelo tem um talento e uma paixão que começou quando tinha por volta de 13 anos: o grafite! Essa paixão o fez conhecer o artista Danilo Naletto, que apresentado por Marcelo ao Portinari, desenvolveu um projeto que transformaria uma parte da Unidade Jovem: a caixa d’água.

dsc_0799.jpg
Danilo Naleto touxe para a Unidade Jovem mais cor, formas e muita criatividade.

E essa semana, o portinarense voltou para visitar o Colégio. Além de rever amigos e professores, Marcelo trouxe algo que emocionou a todos: uma obra retratando o Laboratório Natural, seu lugar preferido no Colégio.

_DSC8072.JPG

Marcelo, deixou mais um trabalho que ficará para sempre no Portinari…

_DSC8091.JPG

Marcelo explicou que na composição da obra, os galhos formam o nome Portinari… Incrível, né?

_DSC81054.JPG

“O Portinari me deu a oportunidade de ser quem eu sou. Me acolheu, que me apresentou professores excelentes e que sempre se preocupou comigo além da sala de aula. O Portinari é uma família”

Mesmo passando de ‘bixo’ para veterano, sendo um aluno da Unicamp, Marcelo ainda carrega o Portinari no peito… literalmente!

_DSC8121.JPG

Marcelo, estaremos sempre com você! O Portinari agradece o presente e pela oportunidade de continuar inspirando alunos como você! Uma vez portinarense, sempre portinarense! 

_DSC8099.JPG