A medicina como um sonho e o Portinari como o caminho.

Conheça as histórias de Carol, Renan e Simone. Jovens em momentos diferentes de suas vidas que conquistaram o sonho de tornarem-se alunos de medicina.

JUNTOS_CAROLOLHANDO_900X800
Carol, Renan e Simone.

Carolina Ometto Ribeiro tem 19 anos e é portinarense desde a 1a série.

CAROL_PREPARADA_900X800
Aprovada em medicina na Unimes, Unifae e Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

“Acho que minha aprovação veio por conta de todo o apoio que eu sempre recebi do Colégio desde pequena. Além disso, consigo ver todo o apoio e atenção como pontos decisivos para minha aprovação. A facilidade de comunicação com os professores e as aulas com o material Tetra com certeza me levaram para mais perto da minha aprovação.”

Renan Brufatto Tognoli tem 27 anos e concluiu em 2015 sua graduação em Química pela UFSCar.

RENAN_PREPARADO_900X800.png
O aluno foi aprovado em medicina na Universidade Metropolitana de Santos – UNIMES, destino procurado por muitos alunos que desejam esse curso.

“O Portinari me deu o apoio necessário. Eu estava fora dos estudos desde 2008, quando conclui a minha primeira graduação e a atenção do Colégio foi total. Além dos excelentes professores, a nossa turma também contribuiu para que eu conseguisse essa aprovação: nós estudávamos juntos, resolvíamos exercícios e sempre estávamos presentes nos plantões.
Todos esses fatores aliados com a excelência dos planos de estudos e dos plantões que o Portinari disponibilizava para a gente foram indispensáveis para minha aprovação.”

Simone Mateusi Cicolin tem 34 anos, é mãe do Pietro, formada em Farmácia e resolveu conquistar sua vaga no curso dos sonhos.

SIMONE_PREPARADA_900X800
Simone deixou o emprego estável na cidade de São Paulo e voltou para Limeira. Hoje, aprovada em medicina na USCS tem a certeza de que as mudanças são possíveis com coragem, planejamento e dedicação.

“O Portinari foi essencial. Eu estava longe dos estudos há sete anos quando terminei minha faculdade de farmácia. A orientação pedagógica foi o que mais me motivou a estudar. Além disso, o plano de estudos e o material voltado para o vestibular foram essenciais. Não tem enrolação: as aulas e o material do Poliedro foram fundamentais”

^F2B2D638202E1B14CC660C2E05D5BA2C2991F3FB47887B2D45^pimgpsh_fullsize_distr
Professores comemoram as aprovações com Carol e Renan. Pouco depois, seria a vez de Simone receber a tão aguardada notícia.

Ser portinarense é isso: inspirar a certeza de que a educação transforma e motiva!

banner-interno-6
Que tal aproveitar e espiar nossa Galeria de Aprovados?