A 7ª Edição do Festival de Velocidade, organizado pelo Portinari Grupo Educacional, reuniu no último domingo, 28, pais, alunos e funcionários para disputarem diversas provas na pista da Associação Limeirense de Atletismo (ALA).
Neste ano, o Colégio recebeu aproximadamente 230 inscrições, distribuídas entre as provas de 20 metros para os alunos da Educação Infantil, 1ºs e 2ºs anos, de 60 metros para alunos dos 4ºs anos ao Ensino Médio. Os pais também marcaram presença no evento e puderam participar das provas de 1000 metros rasos e da caminhada.
O professor de educação física e organizador do evento, Jorge Chagas acredita que o Festival é de extrema importância para o Colégio, pois trabalha a integração, espírito esportivo e as habilidades físicas. “Além de tudo, se torna uma grande diversão para todos os presentes, sejam os pais, alunos ou funcionários. O evento é uma grande confraternização”, completa.
Para a organização do evento, o professor Jorge contou com a ajuda do professor de educação física da Educação Infantil, 1ºs e 2ºs anos, Gilson Oliveira Camargo.
Já para a mãe Raquel Tápias Tamani, a esta edição do Festival de Velocidade foi sensacional. Ela fala que, atualmente, é possível perceber um movimento contrário das escolas em relação a eventos que envolvem os esportes e parabeniza o Colégio pela atitude. “A gente vê que cada vez mais o Portinari incentiva e procura trazer novas formas de reunir pais, filhos e toda a família”, ressalta.
O aluno Leonardo Bellatini falou que o evento foi muito divertido. Ele conseguiu disputar provas com seus amigos e ainda teve o apoio da mamãe. “Minha mãe também estava lá. Ela participou da caminhada e eu fiquei todo o tempo com ela”, completou.

Após as provas, a mãe Juliana Martone ressaltou a importância de trabalhar, durante o evento, ensinamentos que ficarão para o resto da vida. “É preciso que eles aprendam que é importante participar e saber competir. Além disso, é dessa forma que passamos a incentivar cada vez mais as crianças a praticarem esportes”, completa.

A diretora pedagógica, Margareth C. Soffiatti Ruberto, explica que o Festival de Velocidade traz como oportunidade o despertar da prática regular de atividade física em família. “Sorrisos, alegrias, companheirismo tornam ainda maior a interação entre pais e filhos e favorece o encontro das famílias Portinarenses, ampliando os laços de amizade”, fala.
Confira mais cliques do evento:
Você precisa fazer login para comentar.