Para incentivar os estudos, nada melhor do que saber qual é o caminho que deseja seguir. Por isso, o Portinari Grupo Educacional tem dedicado a organizar atividades voltadas para o aprofundamento da vivência universitária entre os alunos.
Como no evento organizado pela Puccamp, as palestras organizadas pela Universidade de São Paulo (USP), no último sábado, durante o encontro “USP e as Profissões” tinham como objetivo mostrar para os estudantes as sete graduações da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), campus da USP em Piracicaba.
No evento, os alunos puderam conhecer a fundo os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências dos Alimentos, Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental e Gestão Ambiental.
O aluno Gustavo Paccola, do 1ºano do Ensino Médio que participou dos dois eventos organizados pelo Colégio, ressalta que pôde ter uma ideia muito mais clara sobre os espaços, cursos e direcionamentos das Universidades. “Nós pudemos conhecer todo o ambiente e ter uma ideia de como seriam as aulas tanto na Universidade Pública, quanto na Universidade Particular. Já deixa mais fácil ter um direcionamento”, fala.

Ele ainda conta que se impressionou com a quantidade de laboratórios da Esalq. A grade curricular dos cursos da USP também despertou o interesse do Gustavo, que já pensa em cursar engenharia. “Mesmo sabendo o que quero prestar, acredito que esse tipo de evento ajuda os alunos que ainda estão sem ideia do que prestar. É uma forma de incentivar os estudos”, conclui.
O professor de química e orientador pedagógico, Douglas Monte Conceição, fala que o intuito do evento é aumentar o conhecimento dos alunos com as universidades.
Para ele, a partir desses encontros, é possível proporcionar contato direto com os professores, profissionais e graduandos da área. “É uma forma de trabalhar nos alunos o pensamento crítico em relação a qual faculdade prestar. Nesses dois eventos onde o Portinari participou, podemos relacionar assuntos da sala de aula”, fala.


Confira aqui como foi o “Biologia de Portas Abertas”, organizado pela Pontifícia Universidade Católica (Puccamp).
Você precisa fazer login para comentar.