Alpa visita turma do 1º ano

Para comemorar o Dia Mundial dos Animais, celebrado no dia 4 de outubro, a Turma Defensores dos Animais convidou a voluntária da Alpa (Associação Limeirense de Proteção aos Animais), Tatiana Lucca, para conversar com os alunos sobre a importância dos bichinhos em nossas vidas.

A voluntária acredita que o trabalho de conscientização nas escolas é a chave para as mudanças sociais que podem transformar ações efetivas para um mundo mais justo e humano. “As palestras com os pequenos são fundamentais para um mundo onde os animais não serão objetos e sim seres conscientes que merecem nosso respeito, consideração e amor. É muito importante poder ter esse espaço de conversa e debate sobre os direitos dos animais e sobre a responsabilidade que nós temos em relação a eles”, completa.

A aluna Liz, de 7 anos, fala que o vídeo e as explicações da voluntária explicaram coisas que ela não sabia. “Eu estou aplicando tudo o que a Tati falou com a minha cachorrinha Mila”, completa.

Ela ainda ressaltou que tem certeza que seus amigos vão cuidar cada vez melhor dos bichinhos.

É importante lembrar que os maus tratos com aos animais é crime. O Portinari Grupo Educacional trabalha em defesa dos animais!