ProgramaBolsasEstudos

Capa Portfolio - Bolsas de Estudos II

Antes do preenchimento dos campos, navegue pelas imagens abaixo e leia as instruções.

PORTFÓLIO DO ALUNO INGRESSANTE

O Ensino Médio do Portinari Grupo Educacional é conhecido pelos excelentes números em vestibulares e aprovações, com uma alta taxa de aprovados em universidades públicas e com uma das notas mais altas do Enem na região. Além disso, a jornada de experienciar o Ensino Médio dentro do Portinari é repleta de emoção, estudo, disciplina e diversão. Graças a esses e outros atributos, a busca por uma vaga no colégio reúne alunos de escolas públicas e particulares de Limeira e região. Em anos regulares, a aplicação para a Bolsa de Estudos no Ensino Médio seria feita a partir de uma avaliação presencial, mas, em virtude da pandemia do COVID-19 e pensando na segurança dos estudantes, o Portinari apresentou uma nova proposta para essa nova edição.

Substituindo a comum Prova de Bolsa, a aplicação para uma vaga com desconto no Ensino Médio agora será feita por meio de um formulário – oportunidade que o aluno terá de mostrar quem ele é, seus hobbies, as pessoas que o inspiram e muito mais. Esse formato tem inspiração na aplicação para universidades nos EUA, que já trabalha com esse tipo de ficha de inscrição baseada em aptidões, realizações e inspirações.

O Portinari inovou em trazer esse conceito para as escolas de Limeira, o que permite que os estudantes ingressem no Ensino Médio não apenas a partir de uma nota avaliativa, mas sim de um compilado sobre sua identidade.

Inscrições

Para enviar o seu portfólio e receber uma proposta de Bolsa para o Ensino Médio do Portinari, o estudante deve acessar esse link e preencher o cadastro com os seus dados. Na ficha, o interessado pode anexar uma série de documentos que irão contribuir para aumentar sua porcentagem de descontos, como reportagens que citem seus méritos ou prêmios e certificados recebidos por seu trabalho.

Os alunos do Portinari regularmente figuram premiações na cidade e região, como é o caso da Lívia, que conquistou nota mil na última edição do Enem.

Além disso, o Sistema de Ensino Poliedro também acumula os melhores resultados em vestibulares por todo o país. De acordo com informações do INEP, as escolas parceiras do Poliedro figuram os melhores resultados no Enem 2020, como pode ser visto nesta publicação.