Trote de Carnaval: A Celebração do 9º Ano no Colégio Portinari

O 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais é uma etapa de grandes transições. É o momento em que os alunos se preparam para ingressar no Ensino Médio, encerrando um importante ciclo de suas vidas escolares. Para marcar o início desse ano de despedidas e novas responsabilidades, o s alunos promoveram no dia 27 de fevereiro, o primeiro trote das turmas, que teve como tema o Carnaval.

O objetivo pedagógico principal desta atividade foi promover a integração socioemocional, o senso de pertencimento e a expressão criativa dos estudantes, fortalecendo os vínculos interpessoais que serão fundamentais ao longo deste ano letivo.

Criatividade e Trabalho em Equipe

Um dos grandes destaques do dia foi o nível de planejamento e a criatividade das turmas. Os alunos se organizaram para vir com fantasias de grupo, combinando adereços, pinturas corporais e muito glitter.

Veja as fotos abaixo:

Texto e fotos: Lucas Bueno | Portinari Grupo Educacional.