Participação expressiva nas competições científicas
No início de Abril, 69 alunos do Ensino Médio do Colégio Portinari foram convocados para a 2ª fase de duas importantes Olimpíadas do Conhecimento: a Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) e a Olimpíada Brasileira do Saber (OBS). A convocação reflete o envolvimento dos estudantes com os conteúdos das áreas de Ciências e a dedicação às atividades extracurriculares oferecidas pela escola.
O trabalho vem sendo desenvolvido ao longo do ano com o apoio dos professores, e impulsionado pelo COP (Comitê Olímpico Portinarense) e pelo Projeto Artemis.
Cultura olímpica como incentivo ao aprendizado
A grande adesão dos alunos às olimpíadas científicas é resultado do fortalecimento da chamada “cultura olímpica” na escola. Projetos como o Artemis incentivam o protagonismo juvenil e valorizam o conhecimento como forma de superação de desafios acadêmicos.
O Colégio Portinari segue incentivando o desempenho dos alunos para a segunda fase dessas olimpíadas que acontecem nessa semana, reforçando o compromisso com o desenvolvimento integral dos estudantes.
Parabéns a todos os alunos por essa conquista!
Veja a galeria de alunos abaixo:
1ª série
2ª série
Texto e fotos: Lucas Bueno | Portinari Grupo Educacional
