Colégio Portinari avança com força nas Olimpíadas do Conhecimento: 69 alunos do Ensino Médio são convocados para a 2ª fase da OBB e OBS

Participação expressiva nas competições científicas

No início de Abril, 69 alunos do Ensino Médio do Colégio Portinari foram convocados para a 2ª fase de duas importantes Olimpíadas do Conhecimento: a Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) e a Olimpíada Brasileira do Saber (OBS). A convocação reflete o envolvimento dos estudantes com os conteúdos das áreas de Ciências e a dedicação às atividades extracurriculares oferecidas pela escola.

O trabalho vem sendo desenvolvido ao longo do ano com o apoio dos professores, e impulsionado pelo COP (Comitê Olímpico Portinarense) e pelo Projeto Artemis.

alunos na OBS
0
alunos na OBB
0

Cultura olímpica como incentivo ao aprendizado

A grande adesão dos alunos às olimpíadas científicas é resultado do fortalecimento da chamada “cultura olímpica” na escola. Projetos como o Artemis incentivam o protagonismo juvenil e valorizam o conhecimento como forma de superação de desafios acadêmicos.

O Colégio Portinari segue incentivando o desempenho dos alunos para a segunda fase dessas olimpíadas que acontecem nessa semana, reforçando o compromisso com o desenvolvimento integral dos estudantes.

Parabéns a todos os alunos por essa conquista!

Veja a galeria de alunos abaixo:

1ª série

2ª série

Texto e fotos: Lucas Bueno | Portinari Grupo Educacional