Aluna do 5º Ano Compartilha Conhecimentos sobre Bariloche em Troca de Saberes

Na semana passada, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Portinari participaram de uma enriquecedora Troca de Saberes conduzida por Beatriz Jacon Cordaz. Sob a mediação da professora Patrícia Pierroti, Bia compartilhou com sua turma, sua experiência de viagem a Bariloche na Argentina, abordando aspectos importantes da cultura e economia locais.

Com muita autonomia, Bia apresentou detalhes sobre a arquitetura característica de Bariloche, as tradições culturais da região e as comidas típicas, despertando a curiosidade dos colegas. Além disso, ela trouxe curiosidades sobre a produção de rosa mosqueta e alfazema, dois produtos muito comuns na região.

A troca de saberes não parou por aí. Bia demonstrou cooperação ao trazer comprovantes de compras realizadas durante a viagem, explicando como funciona a conversão do peso argentino para o real, o que proporcionou uma discussão prática sobre o sistema monetário. Como toque final, ela trouxe um doce de leite argentino para os colegas degustarem, tornando a atividade ainda mais envolvente.

Esse tipo de atividade promove o aprendizado sobre diferentes culturas, e também incentiva a autonomia e a cooperação entre os alunos, fortalecendo suas habilidades de comunicação e apresentação.

Veja as fotos abaixo:

Acompanhe o site e redes sociais do Colégio Portinari para ver mais sobre o Ensino Fundamental Anos Iniciais e outras atividades escolares.

Texto: Lucas Bueno, Fotos: Professora Patrícia Pierroti | Portinari Grupo Educacional.