Neste mês, 17 alunos do Ensino Médio do Colégio Portinari participaram do Simulado SAT oferecido pela nossa parceira, a Daqui Pra Fora. Foi a primeira vez que estudantes portinarenses fizeram esse simulado e os resultados obtidos foram excelentes.
O SAT é um exame no qual a pontuação máxima é de 1600 pontos. Dos 17 alunos do Colégio Portinari, três obtiveram pontuações acima de 1000. O destaque foi o resultado da Manuela de Lima Baptistella, do 2º ano, que alcançou impressionantes 1550 pontos. “Foi a primeira vez que participei desse simulado e fiquei surpresa com o resultado. Tenho interesse em seguir uma carreira acadêmica nos Estados Unidos, estudo inglês há alguns anos e foi importante testar meus conhecimentos. Pretendo participar dos próximos simulados SAT oferecidos pelo Colégio Portinari”, disse a aluna. Vale ressaltar que a Manuela quase gabaritou o exame da Cambridge, o que lhe rendeu o certificado de proficiência B2 First, comprovando sua capacidade linguística para trabalhar e estudar no exterior.
Outros dois alunos também obtiveram excelentes resultados. Lara Liz Toledo Rosa alcançou 1020 pontos, enquanto João Victor Zanini atingiu 1000 pontos. Além disso, dois estudantes obtiveram notas acima de 900: Bruno de Oliveira Fortes, com 950 pontos, e Maria Eduarda Canali dos Santos, com 900 pontos.
Os demais alunos do Colégio Portinari obtiveram notas entre 680 e 900, o que é um resultado bastante positivo, especialmente considerando que foi a primeira vez que participaram do simulado. A partir de agora, todos terão a oportunidade de identificar as áreas em que podem melhorar para aumentarem suas pontuações no próximo simulado.

Segundo o professor Wilian Trevisan Fazanaro, responsável pelo Departamento de Internacionalização de Currículos, essa é uma oportunidade única para se prepararem para o futuro e terem uma experiência real do processo de candidatura às melhores faculdades no exterior. “O SAT é um ponto crucial para o acesso às universidades nos Estados Unidos. A ideia é que cada vez mais alunos participem dos simulados, tanto para compreender melhor o funcionamento do processo seletivo, quanto para testar suas habilidades em inglês e matemática.”
Texto e foto: Robson Ribeiro I Portinari Grupo Educacional
Você precisa fazer login para comentar.