Nesta quarta-feira (26/04), aconteceu a final do Queimadão 2023, evento esportivo anual para os alunos do Ensino Médio. Os jogos aconteceram no Recanto Portinari e a turma que venceu o torneio foi o 3º ano B.
Segundo o coordenador Rafael Lucas, o evento esportivo tem o objetivo de integração entre as turmas e também é um momento de descontração durante esse período de preparação intensa para os vestibulares. “Nessas práticas, permitimos que os alunos possam construir em sua memória lembranças afetivas e conhecimentos fundamentais para sua vida, como trabalho em equipe, empatia, persistência, entre outros”.
Alunos aprovam edição 2023
Para o aluno Miguel Silva do 1º ano, que entrou neste ano no colégio, o Queimadão foi uma experiência muito importante. “Sinto que a minha sala ficou mais unida e a participação neste primeiro evento contribuirá para os próximos serem ainda mais divertidos”.
A aluna Giullia Soffiatti, do 3º ano, comenta sobre a sensação da conquista de sua sala em primeiro lugar, mas ressaltou outras questões importantes que o Queimadão proporciona. “É muito gratificante ter conquistado o título, pois desde o primeiro ano treinamos e principalmente nos mantemos muito unidos para conquistar esse lugar. Apesar do anseio de vencer, o objetivo do evento não visa somente a competição entre as salas, mas sim uma lembrança que levaremos para sempre no coração, representando todos os momentos que tivemos juntos”.
O professor Jorge Ricardo Chagas da Silva, de Educação Física, comentou a cooperação foi o aspecto principal para a disputa dos jogos e descreveu a importância da prática esportiva no ambiente escolar. “Auxilia os estudantes no desenvolvimento físico e na prevenção de problemas relacionados ao sedentarismo, ampliando sua capacidade cognitiva, habilidades motoras, sociais, permitindo ampliar e desenvolver as competências socioemocionais que levarão para a vida”.
Cobertura pelo NPC
A cobertura do evento foi feita pela equipe do NPC (Núcleo de Comunicação Portinarense). Antes das finais, os alunos se reuniram para planejar as etapas e as responsabilidades. Neste projeto do Queimadão, a equipe que participou foi a seguinte:
- Lucas Murbach de Oliveira: fotos e edição de vídeo
- Laura Cirulli: fotos e textos para o site e post do vídeo
- Miguel Silva: filmagem e edição do vídeo
- Raul Lenharo: filmagem
- Giullia Soffiatti: filmagem e edição do vídeo
- Kahori Ishikawa: planejamento e roteiro
Texto: Laura Cirulli. Fotos: NPC I Portinari Grupo Educacional
Você precisa fazer login para comentar.