Temos um aluno aprovado na Texas Tech University!

O Colégio Portinari tem mais um motivo para se orgulhar. Um de seus alunos foi aprovado na Texas Tech University para o curso de Business, considerado um dos melhores programas de negócios dos Estados Unidos. O estudante em questão é Raphael Fumagalli Araújo, de 18 anos, que estudou na escola desde o 1º ano do Ensino Fundamental e se formou em 2022.

A partir do 9º ano, Raphael começou a buscar informações e se preparar para estudar em uma instituição de ensino americana. No ano passado, se candidatou e após a análise da documentação, das notas nas avaliações, do seu envolvimento em atividades extracurriculares e das cartas de referência, conseguiu a aprovação. “Foi uma emoção muito grande, pois foi o resultado de muita dedicação”.

No ano passado, o Colégio Portinari criou o Departamento de Internacionalização de Currículos, que tem como objetivo preparar os alunos para alcançarem uma vaga em faculdades no exterior. Neste caso, Raphael contou com o apoio da área para a construção das cartas de recomendação, que são essenciais no processo. “O Portinari me ajudou muito. O principal para ser aprovado é o rendimento escolar e a qualidade de ensino da escola me preparou para tirar boas notas nas avaliações. O apoio do professor Wilian Trevisan Fazanaro para as cartas de recomendação foi fundamental. Além disso, participei das atividades extras e as aulas de redação também me ajudaram muito nesse processo”.

Sobre a Texas Tech University

A Texas Tech University é conhecida por oferecer uma formação de alta qualidade em negócios, com um currículo rigoroso que prepara os alunos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Com a aprovação de Raphael, o Colégio Portinari reforça sua reputação como uma instituição que valoriza a excelência acadêmica e prepara seus alunos para os desafios da vida profissional.

Agora, Raphael se prepara para uma nova fase em sua vida, que começará em agosto de 2023, cheia de oportunidades e desafios. Ele sabe que terá muito a aprender na Texas Tech University, mas está confiante de que a formação que receberá lá será fundamental para sua carreira profissional. “Estou ansioso para ir. Vou morar no campus da universidade e um dos meus primeiros objetivos será já conseguir um emprego, pois os alunos recebem muitas propostas de trabalho”.

E para quem deseja estudar no exterior e está em dúvida, ele orienta. “O principal é tirar boas notas, pois o histórico tem um peso muito grande. Além disso, participe de olimpíadas do conhecimento e se envolva em todas as atividades que o Portinari oferece”.

Texto e fotos: Robson Ribeiro I Portinari Grupo Educacional