Projeto “Correspondência Surpresa” emocionou os alunos do Gressus 4 neste final de semana

O último final de semana foi marcado por um reencontro emocionante para as turmas “Gol de Ouro” e “Natação”, do Gressus 4 da Educação Infantil, graças à realização do projeto “Correspondência Surpresa” que levou as professores de cada turma para uma visita surpresa aos alunos.

A entrega é a etapa final de um projeto que teve início em aulas anteriores, quando as crianças sortearam colegas de turma para escrever e direcionar uma carta, que foi entregue à equipe do Portinari Grupo Educacional durante o último drive-thru de kits pedagógicos. As professoras, então, se responsabilizaram por fazer a entrega dessas correspondências.

Respeitando as normas de higiene e segurança, a equipe de educadoras combinou com os pais e responsáveis como a entrega seria feita, de forma que melhor atendesse à agenda do final de semana e que também surpreendesse os alunos. As visitas foram recebidas com muita emoção e gratidão.

Na correspondência, as crianças trocaram mensagens entre si e compartilharam algumas experiências que tiveram durante esse período de distanciamento – quando nem tudo pode ser compartilhado no dia a dia. Além disso, as professoras também produziram um chaveiro para ser entregue como presente.

O aluno Francisco ainda preparou uma surpresa para os colegas de turma: ele pediu para que as professoras entregassem aos amigos um CD de lembrança dele da China – em clima de despedida, o aluno está se preparando para morar em outro país asiático em breve: o Japão. A Troca de Correspondência é uma das técnicas freinetianas promovidas pelo Portinari, como visto também no projeto Carta Vai, Carta Vem, que ocorreu em 2019 com o 4º ano do Ensino Fundamental.

Confira fotos deste final de semana:

Para mais informações sobre o Portinari, acesse o nosso blog.