Adolescentes em Cena I e II apresentam espetáculos de 2019 no Teatro Vitória

O fruto do trabalho intenso e dedicado dos alunos que formam os grupos Adolescentes em Cena I e II ganhou forma nos últimos dias 5 e 6 de novembro, terça-feira e quarta-feira, com as apresentações dos espetáculos de 2019 no Teatro Vitória.

Os Adolescentes em Cena II apresentaram “A Menina do Dedo Verde”. O texto é adaptado do livro “O menino do dedo verde”, de Maurice Druon, obra que se tornou um clássico da literatura para crianças e jovens em todo o mundo e permanece atual há mais de cinco décadas, sendo adotada em escolas do Ensino Fundamental todos os anos, abordando temas diversos: ecologia, respeito, aceitação do diferente, mensagem de esperança, entre outros.

A história segue uma menina, Tista, diferente de todo mundo. As proezas de seu dedo verde eram originais e um segredo entre ela e a jardineira Bigode, para quem seu polegar e seu talento eram um dom do céu. Como abertura da noite, as alunas do Ensino Fundamental realizaram uma apresentação de ginástica artística.

A história de Cândido Portinari – uma das figuras mais importantes por trás do desenvolvimento do Portinari – foi contada pelos alunos do Adolescentes em Cena I, na peça “Pelos Caminhos de Portinari”.

O texto de Juracy Soares passeia pela história de um dos maiores pintores brasileiros, Cândido Portinari, desde a partida de seus pais de Vêneto, Itália. A infância em Brodowski cercada de muitos amigos, os medos e sonhos que conduziram os primeiros passos pelos caminhos da arte da pintura até sua partida para a o Rio. O homem talentoso de origem italiana que vai terminar sua formação na Europa e ganhar notoriedade e respeito em todo o mundo.

Confira nossa galeria de fotos:

(Colaborou no texto: Juracy Soares)