Chutômetro da XVIII GECAP agita os alunos do Portinari

Tradicional aquecimento para a Gincana Esportiva Cultural Anual do Portinari (Gecap), o Chutômetro é composto uma série de atividades com os alunos do colégio e ocorre durante a semana que antecede a gincana. Nas provas diárias, os alunos enfrentam diversos desafios e perguntas que, se realizados e respondidos corretamente, irão somar pontos para sua equipe.

A GECAP é dividida em grupos de cores e cada time reúne alunos, irmãos, pais e demais familiares. Além disso, a divisão da gincana também ocorre por nível de ensino, sendo ela: Ensino Infantil, Fundamental I e Fundamental II e Ensino Médio.

Ensino Fundamental I

O Chutômetro do Ensino Fundamental I foi realizado com uma série de perguntas sobre a história do Portinari Grupo Educacional (tema desse ano da GECAP). Os alunos se reuniram para pensar, estudar e analisar itens que estão presentes no seu dia a dia, como a logomarca do colégio e arquitetura do espaço.

Ensino Fundamental II

Para os alunos do Ensino Fundamental II, a prova de busca levou eles a desvendarem enigmas e encontrarem pistas. Através dos desafios, os estudantes foram conhecendo mais sobre as curiosidades e particularidades do Portinari, bem como sua história.

Ensino Médio

Para promover a utilização do aplicativo ClassApp entre os alunos, o Chutômetro foi feito por meio do próprio. Assim, os estudantes receberam as questões e os desafios diretamente em seus celulares. As respostas deviam ser enviadas em um curto período de tempo, o que incitou os alunos a se unirem rapidamente com suas equipes para solucionar as perguntas.