Educadores do Portinari recebem palestra sobre Educação Emocional

A pedagoga Fernanda Caetano ministrou uma palestra sobre Educação Emocional para os profissionais que compõem o Portinari Grupo Educacional na noite da última segunda-feira, 22 de abril.

Um dos grandes objetivos da palestra foi estabelecer uma relação entre o entendimento dos sentimentos com o cotidiano das salas de aula. Assim, professores podem analisar com mais precisão e sensibilidade o desempenho dos alunos.

Fernanda iniciou a conversa explanando sobre sua própria jornada como educadora e sobre sua formação na área. Além disso, ela introduziu a Educação Emocional através de experiências pessoais, o que tornou o diálogo mais acessível e facilitou sua compreensão prática.

Ao lidar com comportamento e emoção, a pedagoga abordou alguns tópicos que contribuem para a administração da Educação Emocional: conhecimento, auto-educação, atenção plena, reconhecimento, gestão e responsabilidade.

Para atingir especificamente cada um dos presentes e fornecer uma contemplação ainda maior das informações apresentadas na Palestra, Fernanda propôs uma atividade de reflexão, para que cada um pudesse experimentar técnicas de auto-conhecimento.

Confira: