GPP Social leva estudantes ao Cantinho do Vovô

Os alunos do Ensino Médio que participam do GPP (Gestão de Potencialidades Pessoais) no Portinari visitaram o Asilo Cantinho do Vovô na última sexta-feira, 5 de abril.

O GPP Social tem como objetivo de longo prazo a criação de um site que estabeleça relação entre entidades carentes de Limeira e seus respectivos dados. Assim, os interessados podem encontrar detalhes do que cada instituição precisa, bem como as informações necessárias para ajudá-la.

No decorrer do GPP, os alunos também trabalham com a arrecadação de mantimentos por meio dos diversos eventos promovidos pelo colégio, como o Queimadão. Além disso, o pátio da Unidade Jovem é sede para um ponto fixo de doação.

O Cantinho do Vovô foi o primeiro lugar a receber a visita do grupo, que levou a arrecadação e reservou a tarde para conhecer os idosos que residem ou passam pelo local. Os estudantes conversaram e escutaram as histórias contadas ali. Além de promover a solidariedade, o ambiente externo ao escolar também proporciona um vasto conhecimento sobre a vida.

Confira: