Colégio Portinari inaugura Feira de Orgânicos

Entre os produtos que compõem a Feira Pedagógica, os alunos e familiares podem encontrar alimentos orgânicos, cerâmicas e produtos artesanais.

Alimentos sem agrotóxicos para o corpo e para a alma.

É assim que a Especialista em Educação Vivencial, Juliana Zannini, caracteriza o conteúdo da Feira Pedagógica do Colégio Portinari, inaugurada na quarta-feira, 19 de setembro. A Feira integra o projeto pedagógico do colégio e é realizada em parceria com a “Prazer, eu alimento” – marca idealizada por Juliana em parceria com o gastrônomo Henrique Campos. O projeto é voltado para os estudantes e suas famílias e abre toda quarta-feira, das 7h às 14h, no Recanto Natural do colégio.

Essa parceria entre gastronomia e educação, além de permitir que os alunos estejam em contato com alimentos que vieram direto da terra e não passaram por alteração química, também incentiva a economia local. “A Feira Pedagógica do Colégio Portinari tem um grande leque de produtos, com mais de 60 itens alimentícios”, menciona o gastrônomo, que também destaca a importância em valorizar o cuidado que os produtores têm durante o cultivo. “Eles ficam felizes em saber que as pessoas estão falando sobre seus produtos e os alunos sendo ensinados sobre o carinho e o conhecimento que eles aplicam na produção”, ressalta.