SEMANA ZERO!

Agora é oficial: o ano letivo começou. Muitas novidades ainda estão encantando alunos e professores. Mas, o que mais chamou a atenção de todos os portinarenses durante os últimos dias aconteceu lá na Unidade Jovem…

_DSC1250.JPG

Um dos grandes diferenciais do Portinari é a Semana Zero. Organizada pelo Ensino Médio, o objetivo das atividades desta primeira semana é  reforçar conteúdos essenciais de cada área de conhecimento e promover uma integração entre alunos e professores. #portinariédiferente!

_DSC1727

Porém, para a edição de 2018 os professores trouxeram mudanças… Este ano as atividades foram separadas por áreas e não por tema como foram os anos anteriores. Junto com as aulas, os alunos também participaram de uma série de jogos que além divertir contribuiu para o grande objetivo da Semana Zero: retomar conteúdos elementares para o Ensino Médio.

_DSC1564.JPG

O coordenador pedagógico do Ensino Médio, Rafael Lucas de Oliveira conta que o maior destaque desta semana foi o trabalho de preparação da Equipe de coordenação e de professores durante o planejamento.

_DSC1974.JPG
Os professores puderam pensar e preparar todas as atividades para essa semana 

Eles pensaram em trazer atividades que pudessem retomar conteúdos que serão trabalhados com os alunos durante o ano letivo de uma forma descontraída e que pudesse integrar todos os alunos, professores e funcionários.

_DSC1294.JPG
Os alunos foram divididos em quatro equipes integrando alunos do 1o, 2o e 3o ano  

A SEMANA ZERO

A primeira semana de aula no Ensino Médio é esperada por todos os portinarenses desde o Ensino Fundamental.

_DSC1937.JPG

Durante cinco dias, os alunos participam de aulas e de uma gincana pensada com muito entusiasmo pela coordenação e professores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os alunos participavam das aulas e finalizavam o dia com a gincana 

Os portinarenses foram divididos em quatro equipes integrando todos os alunos do 1o, 2o e 3o ano. Eles puderam criar grito de guerra e escolher um nome para a sua equipe.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Equipe Cândido Prateado, Equipe Bohr, Equipe Portibrutos e Equipe Templários 

GINCANA

Atrelar o esporte com os estudos sempre foi muito importante para o Portinari. Por isso, os alunos puderam participar de provas que despertavam a vontade para a atividade física e ainda trabalhavam as questões pedagógicas.

_DSC1795.JPG
Os alunos participaram do Quiz de História, Geografia e Raciocínio Lógico, além da famosa prova do “soletrando”.

Durante as provas, os professores também aproveitaram para comentar e retomar conteúdos das aulas para que os alunos pudessem ter outra forma para fixar a matéria.

_DSC1804.JPG
E para deixar os dias ainda mais divertidos, cada dia da semana foi reservado com um tema diferente: os alunos tiveram o dia do boné e até o dia do meião de futebol!

_DSC1878.JPG
Já no último dia, cada equipe pode escolher o seu tema

MOTIVAÇÃO

Para a aluna do 1o ano, Mayra Stein, a Semana Zero foi algo diferente e que ela nunca imaginou ver no Ensino Médio.

“Foi muito legal! Nós revisamos os principais conteúdos do Ensino Médio e já me deu base para saber no que vou precisar focar mais durante o ano. Além disso, as brincadeiras trouxeram ainda mais aprendizado para a gente de forma divertida”.

_DSC1546.JPG

Já o aluno do 3o ano, Giovanni Guido Siqueira, não tem dúvidas que escolheu a escola certa. Para ele, a Semana Zero trouxe ainda mais inspiração para esse ano de desafios.

“A Semana Zero foi sem dúvidas a melhor coisa para a primeira semana de aula. Apesar de já conhecer algumas pessoas que já estudam aqui, eu tive a oportunidade de ter mais proximidade com a minha sala e ainda trabalhar todos os conteúdos do Ensino Médio”.

_DSC1721.JPG

E a Semana Zero chegou ao fim. É dessa forma, cheio de alegria que o Portinari deseja a todos os alunos um ano excelente e cheio de aprendizado. Para os nossos vestibulandos o mais sincero: #TAMOJUNTO!

_DSC1423.JPG
Representado por essas feras, a Equipe de professores do Ensino Médio desejam um ótimo ano!

Ser portinarense é isso: inspirar a certeza de que a educação transforma e motiva!

_DSC2021.JPG

Confira mais cliques desta semana…

Este slideshow necessita de JavaScript.