Ateliê reúne todas as teorias de História da Arte

Para fechar os dois anos de teoria trabalhada durante os  primeiros anos do Ensino Médio, o professor Juraci desenvolveu um ateliê diferenciado na disciplina de história da arte. Para isso, os alunos construíram diversas instalações que retrataram todo o conhecimento adquirido na matéria.

02-_dsc2331
O professor Juraci cita que a ideia é que eles colocassem em prática tudo o que aprenderam e aproximassem todos os alunos do Colégio. “Tudo o que eles fizeram tem um estudo e fundamento. É importante destacar que eles tragam o entendimento para as pessoas que não tiveram esse contato”, cita o professor.

5-_dsc2224

Os alunos Yuri, Giovanna, João Victor, José Pedro e Enrico trabalharam em uma pirâmide social em 3D. Eles ainda ressaltaram que o trabalho que envolveu também as disciplinas de sociologia e história, visava mostrar as reais classes sociais. “O trabalho é importante para que a gente explore ainda mais nosso senso crítico. Além disso, por mais que a gente não seja afetado diretamente, precisamos ter noção do que acontece ao nosso redor”, fala o aluno Yuri.

05-_dsc2337
É importante destacar que os ateliês desenvolvidos no Portinari Grupo Educacional que exploram a prática de teorias estudadas, também trabalham a organização e trabalho em grupo, ambos eixos da pedagogia Freinet.